O acesso a informações precisas é um diferencial competitivo vital, capaz de contribuir decisivamente para que uma empresa supere as dificuldades atuais que chegam, em muitos casos, a pôr em risco a sua própria sobrevivência. Um dos efeitos colaterais da pandemia foi uma explosão na geração de dados com o consequente aumento do desafio de torná-los confiáveis para balizar os processos de tomada de decisão das organizações.
Projeções do IDC apontam que em 2025 o mundo gerará 463 exabites de dados por dia, o que dá bem a dimensão da dificuldade que será extrair informações de qualidade de um universo tão amplo e em crescimento exponencial. Não importa qual o ramo de atividade da empresa. Ela continuará a gerar e a adquirir volumes cada vez maiores de dados que precisam captar as necessidades de seus clientes como forma de se comunicar de forma proativa e personalizada, pavimentando o caminho da fidelização.
Como aliadas nesta busca pela confiabilidade estão as soluções de Intelligent Service Management (ISM) com o emprego Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning. Neste processo de lapidação dos dados é essencial contar com um parceiro com expertise comprovada no desenvolvimento e entrega de serviços e soluções totalmente alinhadas com as estratégias de negócios de sua empresa e com as suas necessidades.
Por si só, as mais avançadas soluções não são capazes de apresentar os resultados esperados se não vierem acompanhadas por uma sólida experiência não só no emprego destas ferramentas, mas principalmente no ajuste fino entre o que cada tecnologia pode oferecer e as reais necessidades de cada organização.
Reinaldo Cavassana, diretor-executivo da MAJOR Business Solutions