Lembro uma vez, em visita a uma empresa nos Estados Unidos, o espanto que causei quando comentei que uma determinada ferramenta necessitava de vários meses, ou mesmo anos, para ser implementada, pois lá a mesma solução estava operacional em poucos meses.
Longos prazos de implementação e excesso de burocracia nos processos internos são dois dos principais motivos que levam as empresas dos mais diversos segmentos, mesmo cientes da importância da tecnologia, a fazer uma leitura da TI como despesa e não como uma parte integrante do próprio negócio, imprescindível para manter a organização competitiva e apta para crescer.
O tratamento eficiente dos públicos externos e internos da empresa é hoje mais do que um diferencial competitivo, impactando a própria sobrevivência da empresa no médio e no longo prazo. Entre os muitos benefícios presentes na solução ISM da Serviceaide estão o valor extremamente competitivo da ferramenta e a interface simples e intuitiva, permitindo uma implantação rápida e sem traumas, diferenciais importantes em relação aos seus principais concorrentes.
Tendo um conhecimento de vários anos do ISM, sei que a solução viabiliza uma expressiva melhoria no tempo de resposta, diminui em muito o número de solicitações sem resposta, aprimora significativamente a qualidade do atendimento e reduz de forma expressiva o tempo de abandono. De posse das informações geradas, o administrador pode então identificar com precisão os principais gargalos do sistema para otimizar os recursos disponíveis, direcionando para as áreas mais problemáticas, atendendo assim com eficiência as crescentes demandas das empresas na batalha pela retenção de seus clientes.
Olhando sob o ponto de vista técnico, ainda me impressiono com o fato de que uma solução com tantos recursos apresente uma implantação tão rápida e simples, oferecendo ainda um excepcional retorno sobre o investimento realizado e um atraente custo total de propriedade.
Júlio César Ohashi, consultor sênior da MAJOR Business Solutions